Sites Grátis no Comunidades.net

Intervenção Psicológica na Crise; Ansiedade, Alcoolismo e Dependências



Total de visitas: 26880
Adição ao Sexo

A Adição aos comportamentos sexuais é uma das formas de adição mais negadas na nossa cultura.
O comportamento sexual aditivo é muita das vezes racionalizado, procurando minimizar o sofrimento do sistema familiar onde se insere o individuo com esta patologia.
O uso do acto sexual como substituto das relações saudáveis é um dos principais sintomas de uma desordem do comportamento sexual.
Esta adição manifesta-se como todas as outras formas de adição, ou seja, através de um padrão descontrolado dos comportamentos, neste caso sexuais, e períodos de tentativas frustradas de procurar controlar esses mesmos impulsos.
Encontra-se também presente a negação, racionalização e justificação de forma semelhante a outros tipos de adição.
Os pensamentos sexuais obsessivos e as fantasias sexuais adquirem a cada dia, uma maior importância na tentativa de fugir à realidade. As mudanças do estado de humor são cada vez mais frequentes, fazendo com que as relações interpessoais saudáveis comecem a ser praticamente inexistentes.
Este comportamento sexual aditivo provoca um sofrimento muito acentuado no sistema familiar do individuo,sendo, por vezes assumido pelos seus descendentes que o passam a utilizar também nas suas próprias vidas.




Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net