Sites Grátis no Comunidades.net

Intervenção Psicológica na Crise; Ansiedade, Alcoolismo e Dependências



Total de visitas: 27471
Cessação Tabágica

Se está a ler isto, provavelmente uma das coisas mais importantes que tem para fazer na sua vida é parar de fumar.

O fumo do cigarro contém aproximadamente 4000 substâncias, das quais pelo menos 50 estão identificadas como possíveis meios de provocar doenças no nosso organismo. Algumas dessas substâncias são o monóxido de carbono, o benzeno o chumbo, o alcatrão, nicotina, entre outras. A nicotina é um estimulante do sistema nervoso central, responsável pela dependência física ao tabaco. O processo é semelhante ao da Heroína ou Cocaína, funcionando como um estimulante que induz a sensação de prazer e energia, que só dura alguns minutos provocando a necessidade de novo consumo para continuar a sentir os mesmos estímulos.

Se a sua desculpa é o prazer que lhe dá o cigarro e não quer perder um dos poucos prazeres que tem na vida, gostávamos de lhe lembrar que em troca desse prazer não saboreia os alimentos normalmente, os cheiros que chegam a si estão diluídos e sente-se muitas vezes fisicamente cansado. Mesmo não gostando muito de matemática não é difícil chegar a uma conclusão.
Será que vale a pena parar de fumar para melhorar o aspecto físico, voltar a ter um tom de pele bonito e limpo, os dedos deixarem de estar amarelos, recuperar progressivamente o paladar, olfacto e a capacidade de oxigenação do sangue?
Será que vale a pena parar de fumar para se sentir uma pessoa livre, sem dependências e respirar de uma forma muito melhor, mesmo quando está a dormir?
Será que vale a pena parar de fumar para poder voltar a ter a sua roupa, o seu carro a sua casa o seu cabelo, novamente limpo e livre daquele cheiro horrível do tabaco?
Porque espera para parar de fumar e melhorar a sua qualidade de vida.





Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net