Sites Grátis no Comunidades.net

Intervenção Psicológica na Crise; Ansiedade, Alcoolismo e Dependências



Total de visitas: 27660
Alcoolismo

O Alcoolismo é um dos maiores problemas de saúde em Portugal, tanto a nível social como económico. Está directamente relacionado com mais de metade dos acidentes de viação e com a maior parte dos acidentes de trabalho mortais.
Os programas de tratamento existentes em Portugal revelam resultados que muitas vezes estão aquém do satisfatório. No entanto, para um grande número de pessoas dependentes do Álcool, o objectivo de ultrapassar essa doença está a ser alcançado e vivem abstinentes do Álcool num processo de recuperação.
O tratamento do alcoolismo começa pelo reconhecimento da existência do problema. O Alcoolismo está associado a um processo denominado de negação em que o indivíduo acredita firmemente não precisar de tratamento. É muito raro iniciar o processo de tratamento sem a intervenção firme da família apoiada por um técnico experiente.
O Alcoolismo consiste num consumo excessivo prolongado de álcool que provoca uma dependência do mesmo.
O desenvolvimento da dependência do Álcool pode ocorre durante um período entre 5 e 25 anos de consumo, seguindo sempre um padrão progressivo. Primeiro, desenvolve-se uma tolerância ao Álcool, visível na quantidade do mesmo que algumas pessoas conseguem ingerir antes de demonstrarem efeitos de embriaguez. De seguida, começam a surgir lapsos de memória, seguidos da incapacidade em controlar o consumo e a quantidade de álcool ingerido.




Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net