Sites Grátis no Comunidades.net

Intervenção Psicológica na Crise; Ansiedade, Alcoolismo e Dependências



Total de visitas: 27658
Compras Compulsivas

O processo de comprar de forma patológica tem início com um conjunto de experiências, que de alguma forma trazem ao indivíduo uma sensação positiva de mudança no estado de humor.
Normalmente, nesta altura, o individuo ainda não se apercebeu que tem um problema, apenas sabe que quando compra algo consegue alterar o seu estado de humor.
O indivíduo começa de uma forma lenta e progressiva a depender deste processo de comprar, para sentir algum conforto na sua vida e na procura da sua identificação pessoal. A vida transforma-se numa procura de prazer através do processo de comprar. Apesar da consciência de que esse processo não lhe trás uma felicidade duradoura, ele não consegue por si só encontrar outra solução, de forma a sentir-se melhor consigo mesmo.
Os sintomas presentes nesta patologia são entre outros, o de não resistir ao impulso de comprar, gastar acima do seu rendimento, assumindo dívidas e prejudicando assim o seu orçamento mensal. Prejudica de igual modo os planos financeiros do seu sistema familiar.
Estas características estão presentes de igual modo em praticamente todo a tipologia dos comportamentos aditivos.




Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net