Sites Grátis no Comunidades.net

Intervenção Psicológica na Crise; Ansiedade, Alcoolismo e Dependências



Total de visitas: 26881
Desordens do Comportamento Alimentar

Existem diferentes tipos de desordem do comportamento alimentar. Em todos eles estão sempre presentes comportamentos obsessivos e de descontrolo típicos de qualquer adição; no entanto, cada tipologia manifesta-se de forma diferente.
A Anorexia Nervosa é uma desordem onde a obsessão pela abstinência é o principal sintoma. O Anorético está constantemente, de forma compulsiva, a auto impor regimes de dietas rigorosos com o objectivo de baixar o seu peso que já se encontra na maioria das vezes muito abaixo daquele que seria o peso ideal para a sua estrutura. A percepção da sua auto imagem encontra-se distorcida. A morte é, muitas das vezes, a consequência devido à desnutrição e a um desequilíbrio electrolítico.
A Bulimia é uma desordem onde ocorrem ciclos alternados, onde primeiramente o indivíduo come compulsivamente, induzindo depois o vómito voluntário, para depois, num segundo momento, adoptar regimes severos de dietas aliados ao exercício físico exagerado com o objectivo de perder peso.
O “Comedor compulsivo” apresenta sinais de sofrimento que se revela com uma sintomatologia depressiva acompanhada de um sentimento de vergonha e culpa.
Ele procura controlar os seus sentimentos através da ingestão compulsiva de alimentos. Este comportamento tem como consequência a obesidade e todos os problemas de saúde que advêm do excesso de peso.



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net